Translate

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

GUINE-BISSAU 👉🏿CENTENARIO🌱: TODA A GENTE E CONTRA A VIOLENCIA... APESAR DE, NA NOSSA TERRA, CHICOTEAR QUEM ROUBA E E SERA SEMPRE NORMAL. ASSIM SE PODE GARANTIR A PROTECAO DE BENS PUBLICOS E PRIVADOS NUMA SOCIEDADE DE DIREITO DEMOCRATICO..

MEDICOS, ENFERMEIROS, PROFESSORES, EM VIGILIA POR TEMPO INDETERMINADO, MAS HA QUEM DEFENDE O INDEFENSAVEL... SE VOCE E FILHO/AMIGO DESSE POVO, LEIA ESTE ARTIGO S.F.F.! E QUESTIONE A RAZAO PARA NOVAS ELEICOES NO PAIS, QUANDO ESTE ASSUNTO AINDA SE ENCONTRA SOB ALCADA DO MINISTERIO PUBLICO E FOI A PRINCIPAL RAZAO PARA O DERRUBE DA ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR - COM VARIOS DIRIGENTES POLITICOS ENVOLVIDOS NO CASO A PROMETEREM UM BRANQUEAMENTO TOTAL COM AS RESPETIVAS RELEICOES PARA CARGOS DE TOPO NA HIERARQUIA DE GOVERNO E ESTADO - OS CASOS DESAPARECERAO, NAO HA DUVIDAS.
🤔🥹
PARE O PROCESSO ELEITORAL IMEDIATAMENTE! 🕵🏿‍♂️
CRIANDO UMA OPORTUNIDADE UNICA PARA QUE, QUEM PRECISA DE LIMPAR O RESPETIVO NOME, O POSSA FAZER EM TEMPO UTIL E, QUEM SABE, REGRESSAR AS TRIBUNAS DE CAMPAMNHAS ELEITORAIS LIMPOS E COM ALGUMA DIGNIDADE NO ROSTO.

AS ORGANIZACOES DE MASSAS, NORMALMENTE, SAO DOTADAS DE MECANISMOS DE AUTO-REGULACAO DIRETIVA/LIDERANCAS... QUANDO ESTE PROCESSO FALHA, INDEPENDENTEMENTE DA RAZAO POR DETRAS DESSA FALHA, UNS E OUTROS PODERAO CORRER SERIOS RISCOS DE CAIREM JUNTOS - DE MAOS-DADAS!


Um escândalo do governo constitucional do PAIGC da Xª legislatura

Fonte Abel Djassi 

- Factos e Evidências

O governo constitucional do PAIGC resultante da décima legislatura, liderado por Geraldo Martins, ficou manchado com o famoso escândalo financeiro de desvio de seis bilhões de francos cfas do tesouro público. Uma operação que provocou a dissolução do parlamento e consequentemente queda do governo dele resultante e a anulação do resultado eleitoral deste partido, alcançado com suor e sacrifício dos seus militantes em geral.(9.230.769,23€ euros) ou ($USDOs seis bilhões de francos cfas, 10.000.000,00 de dólares ameri-cano), vem sendo bandeira de campanhas de desinformação e propagandas políticas, pelo que, padece de esclarecimentos para melhor compreensão da opinião pública nacional e internacional. 

Assim, este artigo clarifica eventuais nebulosidades, com elucidações clarividentes, para que cada individuo possa tirar ilações sobre os factos, contra argumentos destorcidos que teimam negar a veracidade da referida operação escandalosa, feita por gente que em circunstâncias normais, deveriam ser declaradas inimigas do Estado e do povo da Guiné-Bissau.O desvio (furto) dos seis bilhões de francos cfas provocou danos financeiros e económicos consideráveis ao Estado guineense. Depois da denúncia, auscultações, acusações, debates, desconsiderações agressivas, ameaças e muita falta de verdade por parte dos acusados, entre eles o então chefe do executivo guineense, o Presidente da ANP, o Ministro das Finanças e o Secretário de Estado do Tesouro Publico, durante dias, na plenária do parlamento guineense, e ouvido os partidos políticos e o Conselho de Estado, o primeiro magistrado da Nação, Sua Excelência General Umaro Sissoco Embaló, decretou a dissolução do parlamento e consequente derrube do governo constitucional da Xª legislatura e detenção do Ministro das Finanças e seu Secretario de Estado do

Tesouro. 

Argumentos de várias ordens tomaram conta da imprensa ou dos medias e das redes sociais, com verdades disparos, próse contra. Negou-se quase tudo do que suporta a decisão do Presidente da Republica. Chegou-se a recorrer à parecer de constitucionalistas e especialistas, para julgar e condenar eventuais desvios de procedimentos legislativos. 

A verdade é que, contra factos, de nada valem os argumentos e são estes factos que este artigo traze que tem como suporte, documentos confidenciais de extrema importância, buscadas em fontes seguras. Para uma melhor compreensão da opinião pública, importa trazer à luz do povo guineense, que no dia 07/11/23, o então Ministro das Finanças Dr. Suleimane Seide, redigiu uma carta à BAO solicitando um financiamento para pagamento das dívidas do Estado para com entidades do sector privado (credores) identificadas numa lista em anexo, na qual se reconhe-ce a existência de dívidas das instituições.




🌺
👉🏿 🏛️








Blufondam, um Humanista e Crente em Deus, Preocupado com Fraternidade Humana, Fauna, Flora e a Mae Natureza.🤝👣💖🏝🙏👍

Sem comentários:

Enviar um comentário