Translate

sábado, 23 de julho de 2016

NAO SERAS "LINCHADO" NA PRESENCA DO BLUFONDAM

Pela Republica da Guine-Bissau e pela Africa Negra livre e prospera.
1. SUBLINHA-SE E REPETE-SE QUE TU FOSTE IMPOTENTE PARA IMPEDIR OS AUMENTOS EXORBITANTES DE ORDENADOS DE DEPUTADOS-IMPRODUTIVOS DA ASSEMBEIA NACIONAL POPULAR;

2. SUBLINHA-SE E REPETE-SE QUE TU NAO ESTARIAS POR DETRAS DESSA TREMENDA DECISAO FINANCEIRA CONTRA A OPINIAO DE UMA INSTITUICAO QUE SEMPRE ACARRINHOU O TEU COMPORTAMENTO ENQUANTO HOMEM DE ESTADO E POR CONSEGUINTE, ENQUANTO QUADRO NACIONAL ALTAMENTE QUALIFICADO;

3. O P.A.I.G.C. DEVERA GANHAR A CORAGEM PARA ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES E SEM QUAISQUER AMBIGUIDADES.

4. S. EXA. SR. PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, DEVERA MUNIR-SE DE ELEMENTOS QUE EVITEM A CONDENACAO DE PSEUDO-RESPONSAVEIS TECNICOS POR ESSA DECISAO E PROCURAR OS ALICERCES PARA TRAZER A JUSTICA OS VERDADEIROS RESPONSAVEIS DO CATACLISMO FINANCEIRO QUE ASSOLA O PAIS.

5. O SEU DEPOIMENTO REFLETE NAO APENAS A BOA-FE, CONFORME SE PODE CONSTATAR, MAS TAMBEM A SUA AMBICAO EM VER A ECONOMIA DO PAIS EM CRESCIMENTO E A GERAR EMPREGO - EM PLENA SINTONIA COM OS OBJETIVOS AGORA EM VIGOR MAS DE AUTORIA DE SEU SUCESSOR - SENDO DE SUBLINHAR A SEMELHANCA DE AMBOS: HOMENS INTEGROS E PATRIOTAS!

6. ACONTECA O QUE ACONTECER, O BLUFONDAM AQUI ESTARA PARA ACOMPANHAR QUAISQUER PROCESSOS EM QUE, EVENTUALMENTE, PODES ESTAR ENVOLVIDO, MAS NA CERTEZA ABSOLUTA DE UMA CLARA E GARANTIDA VITORIA.

7. MANTENHA-SE SERENO E, E MUITO IMPORTANTE NAO PERMITIR MANIPULACOES E ABUSOS DE CONFIANCA POR PARTE DE GENTE QUE APRECIAS E RESPEITAS. GENTE APARENTEMENTE AMIGA, MAS QUE PODE ESTAR ENVOLVIDA EM ESQUEMAS OFENSIVOS QUANTO DANOSOS CONTRA A NOSSA QUERIDA PATRIA E QUE PODE DESCONHECER.
FOI POR ESTA RAZAO QUE O BLUFONDAM EMITIU E MANTEM O CONSELHO: QUEBRE A CORRENTE!

UM GESTOR E UM HOMEM/MULHER, MUNIDO DE CONCEITOS E TECNICAS DE GESTAO QUE, ENQUANTO PESSOA HUMANA, TOMA UMA DECISAO COM GRANDE PESO DE SUA CONSCIENCIA PESSOAL E, POR ISSO MESMO, NAO PODERA SER JULGADO SE NAO SE PROVAR QUER A RESPETIVA INCOMPETENCIA E QUER A SUA MA-FE!


"Sexta nota: Como fizemos o resgate? O governo de transição já havia preparado uma operação de resgate que não foi concluída. Passámos vários meses a discutir com os bancos diferentes opções e analisámos as várias implicações que a operação poderia ter. Era importante assegurar que a solução fosse fiscalmente “neutra”, isto é, que não representasse um risco fiscal. Em Julho de 2015 encontrámos finalmente uma fórmula que nos pareceu adequada: a contracção pelo governo de um crédito juntos dos bancos a resgatar e a alocação do empréstimo contraído para a limpeza da carteira de créditos mal parados.
Nos termos do contrato, o governo teria dez anos, isto é até 2025, para reembolsar o empréstimo contraído, caso os devedores não reembolsassem durante esse período. O governo mandatou ainda os bancos a prosseguirem a cobrança das dívidas e a gerir as garantias reais (agora pertença do governo) em seu nome. A operação alterou automaticamente os rácios dos bancos que passaram dessa forma a poder conceder novos créditos e a pagar impostos (os bancos passaram a gerar lucros).

Sétima nota: A operação pareceu-nos perfeitamente sensata. Ela traria benefícios aos bancos (que poderiam voltar a dar créditos à economia), aos operadores económicos (que poderiam retomar as suas actividades) e à economia em geral. Ela foi feita de boa-fé, com base no interesse nacional, e foi consensual entre todos os actores directa ou indirectamente implicados (governo, bancos, operadores económicos, BCEAO, etc.)."
                                                                             Ex-Ministro de Economia e Financas da Rep Guine-Bissau
8. Uma decisao muito bem sustentada e participada, com os interesses do estado salvaguardados, mas com uma e,  provavelmente, unica "espinha": Porque nao se esperou por meados de 2025 para a concretizacao de quaisquer pagamentos no ambito deste acordo - ate la os Bancos haveriam de manter e desenvolver todos os esforcos na recuperacao de creditos liquidados e vencidos mas cujos pagamentos continuavam adiados? Atendendo ao montante em causa neste acordo, por que  razao nao se criou uma Comissao Mista (Bancos, Governo e Beneficiarios) Gestora do acordo e dotada de capacidade para propor/axionar execucao de garantias nos casos mais criticos e com desleixos graves?  

UM GRANDE ABRACO PARA SI E PARA S. EXA. SR. PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA - A QUEM DESEJA VOTOS DE BOM TRABALHO.

DEUS PROTEGE A GUINE-BISSAU!

VIVA A REPUBLICA DA GUINE-BISSAU!
  • http://tchogue.blogspot.co.uk/2016/07/o-primeiro-ministro-da-guine-bissau_14.html


Blufondam
(Sempre que possivel, protegendo patriotas com provas dadas).

 Obs. Blufondam ativo ate Segunda-Feira - por estas razoes e pela Guine-Bissau! 

ATUALIZACAO - 28/07/2016:

  1. http://tchogue.blogspot.co.uk/2016/07/antigo-ministro-da-economia-e-das.html